24/04/2015

Dicas de estudos!



Olá minha gente =D  No post de hoje eu vou dar dicas de estudos. Eu sei que quando chega na hora de estudar pra prova, muita gente não sabe nem por onde começar, então eu vou dar varias diquinhas super legais, então lets go!



- Estude todos os dias

Sempre que você estuda um assunto novo na escola é bom você estudar no mesmo dia, porque assim o assunto fixa mais na sua cabeça, e quando você sabe o assunto é mais fácil de estudar pra prova. Então, assim que você chega da escola e vai fazer as atividades aproveite e estudo o assunto que você aprendeu.


- Anote tudo

Isso sempre funciona comigo, e provavelmente funcionará com você também. Sempre que eu estou estudando eu gosto de anotar tudo, pode ser no seu caderno, agenda, post-it ( vou falar disso ainda ) eu compro aqueles pacotes de folhas de fichário e uso pra fazer um resumo, assim, eu estudo em casa e logo quando eu chego na escola eu leio o resumo pra refrescar a memória.


- Tenha uma agenda

Pra mim, uma agenda é essencial, sempre anote as suas tarefas, seus trabalhos, a matéria que você tem prova ou que você tem que focar mais, escolha uma que tenha um espaço maior na folha, mais não necessariamente uma agenda grande.


- Organize seus dias
Eu sempre uso um calendário pra me organizar, se eu tenho prova num dia, eu organizo pra ter mais dias possíveis pra estudar. Ou também você pode organizar pra cada dia estudar uma matéria.


- Use post-it

Todo mundo sabe o que é e muita gente usa. Então, se o seu professor passou uma observação você anota num post-it e cola na matéria. É bem prático e super funciona. E também é bem baratinho e você acha em qualquer papelaria.


- Use o celular a seu favor

Quem consegue ficar sem o celular na hora dos estudos que atire a primeira pedra! Existem varios aplicativos que te ajudam á estudar ( clique aqui ) em breve terá um post sobre isso.


Bom gente, essas foram as dicas. Eu vou fazer uma segunda parte porque já ficou bem grande.. mais é isso.. até a próxima!!

Raiane!

2 comentários:

  1. Oi Raiane :)
    Adorei o post, realmente eu anoto tudo de um jeito mais feio, mas depois em casa eu reviso e passo a limpo com canetas coloridas, post its e tal.
    Uma coisa que me estimula muito é usar coisas fofas, canetas coloridas, adesivos e tal.
    Uma coisa que me ajuda é usar marca-texto, eu criei um código de cores assim uma cor eu uso para grifar explicação, outra palavras-chave, outra exceção e por ai vai
    Qual matéria você tem mais dificuldade? No meu caso português é meu pesadelo, matemática, história e companhia é bem fácil pra mim ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu também adoro usar coisinhas fofinhas, em breve terá um parte #2 e vou falar sobre isso! A matéria que eu tenho mais dificuldade é história e geografia, não entra na minha cabeça de jeito nenhum XD mais são as duas matérias que eu mais foco nos estudos!!

      Beijos, raiane..

      Excluir

-Seguindo, segue devolta?
Sigo sim, mais só se eu gostar do blog!
- Parceira? Mande pro meu email: Raianetigre@hotmail.com
-Spam? Excluido!
Beijão